sexta-feira, 6 de junho de 2008

DIA 5 - Onde estão os suiços?!

Sendo que o objectivo destes primeiros tempos é conhecer Lausanne, devemos manter sempre a mente aberta a novas experiencias, novos conceitos, novas maneiras de pensar, enfim... enriquecer culturalmente! Como tal, nada como aceitar um convite para ir ao cinema! Curiosa, la fui mais miss fontes! Como legendas em 3 linguas?! Mas dá para ver o ecran assim?! Haverá pipocas ou o barulho do energetico mastigar esta proibido na lei suiça?! E ainda melhor! O GRANDE Nuno Dinis também ia! Inteligente, o rapaz... Sex and the City, isto sim, é um filme macho! Muito Macho! Para as mentes que estão agora a pensar que o Nuno bebeu umas caipirinhas, ALTO! O que é que estar sentado na primeira fila de costas para o ecran a apreciar a plateia feminina tem de rabicha?!?!!? Pois é...! Que plano fantastico!
E foi mesmo isso que foi! Apenas um plano!
Qual cinema! Nem tive que pagar bilhete para assitir ao melhor filme da semana!
Av. de Cour acima, la iam as meninas para o cinema quando...
PUM!!!!
Uma senhora saiu disparada de um estacionamento privado e veio embater direitinho no carro da Miss Fontes! Ora vejam a pancada!



E agora?! O que é que se faz na Suiça quando nos batem no carro?! A senhora falava frances, nós claramente, percebiamos o que ela dizia mais ou menos mas falar... Xiça! Ligamos ao verdadeiro suiço, Sr. Claude! La falou com a senhora pelo telefone e acordámos em preencher a declaração amigavel! Mas a senhora nao se calava! Queria a força toda tirar o carro da Andreia do meio da rua! Finalmente uma luz! A senhora era da america do sul e espanhol, sim! É a minha praia!
Problema nr.1 - No meio do portugues, espanhol, frances e ingles... náo dá para manter uma conversa minimamente sã!
Problema nr.2 - Ainda se veio juntar a nós um cromo do melhor! Um senhor catalao! Uma delicia! Falava pelos cotovelos uma lingua estranha (franco-espanho-tuges) que a cada 3 palavras saía uma asneirada de revirar os olhos digna de uma verdadeira tasca tuga! Eu pergunto-me porque é que as asneiras so saiam em portugues???... Mas o melhor era ouvir o Sr. Manuel a dizer que "mañana, m*rd*, nem que fouse prieso, c*br**, ia a buscar la p*t* de la rebarbadora para mandar abaixo las arvores que tapavam a visibilidad de la saída do parque, que son ums filhos da p*t*, c*r*lh*!
Problema nr.3
--- Correcção ---
Desafio nr.3 - E preencher uma declaração amigável cujos descritivos estão em italiano? E so haver outra em frances? E aparecer ainda um rapazito italiano a tentar ajudar? Mais?! E estarmos ao lado de um restaurante chines com uma chinoca que tentou ajudar mas a unica palavra que devia saber em italiano era spaghetti?!
MAS ONDE É QUE ANDAM OS SUIÇOS?!?!?
É que nem em Vila Nova de Rabona ou Mafamudes se armava uma concentração popular destas!!!
E chamar a policia, pensam voçes?
ERRADO!
A senhora que nos bateu quase que chorava porque estava numa "situação estranha" na suiça e o carro estava no nome de uma senhora de 70 anos que coitadinha estava acamada e muito doente e ela (a que nos bateu no carro) tinha vindo para a suiça fazer uma operação ao pé!!!
HEIN?!?!
Atenção aos pormenores que o carro era um citroen C3 novo!!!... bela compra que fez a avozinha! E eu nunca vi a senhora a coxear... E falava frances fluente...!
Uma cena do melhor! Ligaram a avozinha que teve que ditar os dados todos depois de 3 injecções de soro para conseguir falar! E ainda se juntaram a nós a malta do IS (so rir!) mais um colega frances!
Miss Fontes continuava animadíssima no decorrer na minha reportagem fotografica!


Curtam mais uma emigrante ilegal la atras!!! Sera que a policia francesa me dá dinheiro pela foto?


E la foi o carro! Na foto o pormenos do Sr. Manuel (o catalao) a ajudar com o triangulo! O que ele queria era ir buscar la p*t* de la rebarbadora...!
Estou a ponderar passar por la amanha mais o meu Jean Pierre Twingo e ver se o cromo foi la!! Quem disse que Lausanne era uma seca???????

2 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOL!
Afinal isso aí não é seca nenhuma ;)
Mas ainda chove por aí???
Bom, logo à noite falamos "em família"...

Bjs da Guadalupe***

Anónimo disse...

Na primeira fotografia o prédio da esquerda era foi onde vivi 80 Av de Cour. Vê-se a janela

PS - Isto sim foi uma telenovela Sul Americana