quinta-feira, 5 de junho de 2008

DIA 4 - Mon ami... Jean Pierre!

Caríssimos!
Tenho que Vos apresentar um dos meus benefícios materiais de estar na suiça! Ainda que não permanente... e nunca querendo esquecer os maravilhosos 7 anos do meu vintage cor de rosa (sim, gandulinho, é rooooosa!)...

Ei-lo!


O Jean Pierre Twigo!!!



Fui buscar o meu carro hoje ao final do dia!! A amiga Andreia emprestou-me o GPS enquanto nao faço o download do mapa da suiça, e la fui eu! Nem queria acreditar! Primeiro... Tem uma cor normal! Azul! (infelizmente nao havia azul cuequinha, catarinha!) o que para mim é novidade! E fecho centralizado daqueles que carrega no cadeado para abrir e pim... já está! TEM RÁDIO!!! Ainda nao encontrei a IURD cá do sítio (VOÇE É DE DEUS?!?! OU NÃO É DE DEUS?!?!?! VOCE PERRRRCEVERA?!?!?!?) mas vou continuar a procura! Disso e da estação ucraniana!!! Porque musica em frances temos com fartura!! Mas há mais!! Não é que o carro tem botões de verdade??? Daqueles que não são a fingir?!?!?! O máximo!! E direcção assistida!!! Ou seja, pareco uma miuda de 5 anos que recebeu a primeira barbie!

E hoje foi dia de after work drink! Lá fui eu airosamente, rua acima e rua abaixo... à gauche... à droit... a 30 à hora, não por vontade propria, que assim tinha-me mandado à doida para ai uns 50 km/hora, mas porque aqui tens paparazzis em todo o lado e sinais bonitinhos redondinhos brancos e vermelhos a dizer 30!!! O que eles não inventam para me tirar fotografias... isto de ser gira e princesa é uma chatice às vezes...

Fui buscar a Manager Events cá do sitio (Miss Fontes) e la fomos! Pois nao percebo... esta malta do IS gosta de vir passar férias a Lausanne... Ora vejam!





Depois, uma pequena amostra do que é a Suiça: eramos 10 para jantar mas so serviam 6 porque a mesa onde estavamos era de 6 pessoas e não podiamos por mais cadeiras porque a senhora gerente do restaurante tinha uma planta do bar/restaurante e nesse mapa so havia 6 cadeiras... e embora podiamos caber todos... e havia cadeiras vazias noutras mesas... e iamos efectivamente pagar... NÃO! 10 pessoas para jantar numa mesa que a plante so tem 6 cadeiras nao dá!

Enfim... nada como abalar para o tão famoso pinoquio... mais um restaurante que o dono é... adivinhem... TUGA!

Tu irritas-me!!!

E agora um momento cultural sobre Lausanne... Como sabem, Lausanne tem uma característica muito peculiar... as ruas paralelas ao lago normalmente são ruas planas, e as perpendiculares são ruas a subir... ou a descer, dependendo do sentido que se tome! Sou loura mas até sei umas coisinhas... Adiante! Interessante, não é?! Mas o que nunca tinham reparado concerteza, é o que acontece a pessoas como o GRANDE Sr. Laranja quando chega a Lausanne! Torna-se um verdadeiro macho latino de 1.80 metros... Ora vejam!

P.S. - Dispenso comentários sobre a versão Rita Machado engomadinha... Ai que saudadinhas das minhas calças de ganga! Fernão... Aqui tens futuro ;)

1 comentário:

Fern#o disse...

É encarnado!!!! Como o Glorioso:)
Beijinhos, Fernão***