quarta-feira, 4 de junho de 2008

DIA 3

Não é que em 3 horas consegui ir almoçar com o Claude e a Andreia, abrir uma conta no banco e tratar do meu "permit" e de uma declaration de residence?!? Filas?! Nem ve-las! No entanto há coisas na nossa vida que deixam marcas... Aqui vai um pequeno quiz (que saudades... devem la estar todos!): quem é?
* o senhor do banco tinha uma camisa amarela clarinha de manga curta e uma gravata fantastica azul cueca com carrinhos...
* o senhor do banco cumprimentava com um aperto de mão energético que aumentou de cadencia quando viu que eu era da PMIM...
* o senhor do banco atendeu o telefone à sua petit fille...
...
...
Eles estão em todos o lado! O meu deus! Medo! E aqui dão 3 beijinhos para cumprimentar as pessoas...! Medo! Muito Medo!!
Depois de um ataque de riso que tive que conter, ainda tive que assitir a um exercicio de manuseamento de papeis inacreditável! Tira folha... põe folha... e saca do clip... e tudo muito direitinho! E perguntas sobre os vários cartões, uma de cada vez e ordenadas, que isto de perguntar sobre o cartão de credito quando o senhor está a explicar o cartão multibanco não dá! Destroi o sistema!! Claramente este senhor será um dos pontos a mostrar às visitas da Tabaqueira aqui em lausanne!

E agora uma pequena amostra da welcome party que os tugas emigras prepararam para mim! Revi pessoas que nao via à anos, como o phil e o fernando diogo! Revi pessoas que deixei há muito pouco tempo na tabaqueira e que me fizerem sentir em casa, como o grande laranja, o chagas, a anabela "tu irritas-me" ferreira e o nelson! E muitas muitas outras! Adorei!


Curtam o emplastro... Que carinha sexy!





Foi espetacular! Restaurante de comidinha portuguesa! Uma maravilhosa espetadinha de lulas e gambas para a princesa, regado com um belo vinho tuga gazela! Sobremesa é que nao comi...! Mas fiquei com vontade de um geladinho!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem...estou a ver que há coisas que nunca mudam...ainda agora chegaste à Suíça e já há histórias para contar...
Belo jantar, cheio de tugas, ainda não deu para sentir saudades. Quanto ao geladinho não te preocupes... oportunidades não vão faltar!!!!

Fern#o disse...

É encarnado!!!! Como o glorioso ;)

Beijinhos, Fernão***